“Alvorlande não ganhou nos votos, mas no grito”, alfineta Domingos de Cristália

0
(Foto: Arquivos/NV)

O ex-vereador Domingos de Cristália, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, acusado do uso da máquina pública para comprar votos, em entrevista ao programa Nossa Voz, desta segunda-feira (15), falou do seu sentimento ao saber da decisão e sobre como será sua postura em 2020. O ex-parlamentar, diz estar tranquilo, em relação ao cumprimento da justiça, mas nega que tenha cometido o crime eleitoral.

Cristália, também manifestou sua insatisfação com o seu atual partido, (PSL), a mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro. Ele afirma categoricamente que, não permanecerá no partido. “Por mim não estava no PSL há muito tempo. Não fico no partido. Primeiro o PSL não me ajudou em nada na campanha. A única palavra, veio de Gabriel menezes. É prego batido e ponta virada, eu não fico no PSL”, afirma.

Sobre os rumores de que o companheiro de bancada e partido Gabriel Menezes (PSL), possa pleitear o cargo de prefeito em 2020, ele faz alto elogios ao amigo. “Eu acho Gabriel um grande político. Ele tem muito crédito para ser um vice ou prefeito. Claro que se for pra um segundo turno, qualquer um que for contra Miguel, eu apoio”, destacou.

Domingos ressalta que sua postura no ano de eleição será definida por seu líder, Júlio Lóssio. “Para onde Julio mandar eu vou. Eu tenho certeza que Júlio vai ser prefeito de Petrolina”, garantiu.

A cerca das declarações do seu substituto, Alvorlande Cruz (PSL), de que trará o PSL para a situação, ele alfineta. “Quem perde no voto e ganha no grito, pode fazer qualquer coisa. Era o sonho dele estar lá, não ganhou no voto, mas aconteceu esse fato, que ele faça um bom mandato”, conclui.

Mesmo afastado, o ex-parlamentar entrou com recurso no TSE, e tem esperança de reaver o mandato.