Audiência Pública discute Projeto de Municipalização do Trânsito de Cabrobó

0
(foto: Mário Souza/ Nossa Voz)

A Câmara de Vereadores de Cabrobó, promove nesta segunda-feira (23), uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei do Executivo Municipal que visa integrar a cidade ao Sistema Nacional Trânsito. O PL cria uma Autarquia Municipal de Trânsito, que teria como finalidade, organizar, sinalizar e fiscalizar o trânsito na cidade.

Com cerca de 33 mil habitantes, Cabrobó tem cerca de 10 mil veículos registrados no Departamento Estadual de Trânsito. De acordo com a Polícia Civil, em 2019 foram registrados 55 Boletins de Ocorrências, de acidentes de trânsito, com uma média de um acidente a cada cinco dias, com oito vítimas fatais.

Apesar dos números, o projeto divide opiniões. Enquanto muitos estão preocupados com a segurança, educação e organização do trânsito, existem correntes que entendem que a municipalização pode gerar mais despesas para o município, ou uma arrecadação sobre a qual não haverá transparência. Outros ainda destacam o efeito negativo das multas e taxas que podem penalizar a população já economicamente carente.

O debate dessas opiniões controversas, marcado para às 18h na Sala Epaminondas Hipólito Lima, pode selar o futuro do Projeto e do Trânsito da Cidade.