Enem 2019: provas para hoje são de matemática e ciências da natureza; Veja orientações

0
Código: 05443201 Data da Foto: 29/08/2010 Data da Publicação: 01/09/2010 Título: Assunto: Legenda: SÃO PAULO, SP, BRASIL, 29-08-2010: Educação: alunos do sistema de ensino COC fazem simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). (foto: Carlos Cecconello/FOVEST, 4950) Local: SP: São Paulo; SP: São Paulo; Brasil Crédito: Carlos Cecconello/Folhapress
(Foto: Carlos Cecconello/Folhapress)

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 participam neste domingo (10) o segundo e último dia de provas. Hoje, eles responderão 45 questões de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) e 45 sobre Matemática e suas Tecnologias.

Confira abaixo os horários do segundo dia de provas do Enem 2019:

• Abertura dos Portões: 12h
  • Fechamento dos Portões: 13h
  • Início da aplicação das provas: 13h30
  • Permissão para sair SEM o caderno de questões: 15h30
  • Permissão para sair COM o caderno de questões: 18h
  • Fim das provas: 18h30

As regras para este segundo dia de provas são as mesmas do último domingo:

– Esteja no local de prova até 13h (horário de Brasília)
– Leve documento de identificação original com foto (documento físico)
– Lembre-se da caneta de tinta preta fabricada em material transparente

Celulares podem ser levados para os locais de prova, mas devem ser desligados e armazenados na embalagem que o fiscal entregará na entrada da sala de aula. Chaves, alarmes de carro e moedas devem ser guardados no mesmo saco plástico, o qual será lacrado e colocado embaixo da cadeira do participante. Lembre-se: qualquer som emitido pelo celular ou aparelho levado pelo estudante resultará em eliminação.

Objetos cortantes, materiais didáticos e escolares (com exceção da caneta preta que é obrigatória), relógios de pulso, armas e outros objetos que estão descritos no Edital do Enem não podem ser levados para a sala de prova. (Fonte: Brasil Escola)