Lagoa Grande: Pré-candidato do DEM deve lançar candidatura nesta semana

0
Henrique Diniz conta com apoio do grupo de FBC na candidatura a prefeito. (foto: Miriele Cajuí/GRFM)

Henrique Diniz participou nesta segunda-feira (16) do Nossa Voz e falou como pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande. O jovem conta com o apoio de nomes como ex-prefeito Robson Amorim e dos vereadores Carlinhos Ramos e Lindaci Amorim. Henrique disse que há pelo menos cinco anos está se preparando para pleitear a prefeitura deve lançar candidatura nesta semana.

Além de Robson Amorim, Iara Evangelista, que chegou a ser lançada como pré-candidata a prefeitura pelo grupo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), agora também segue apoiando Henrique Diniz. “Robson e Iara, nós pertencemos, estamos no grupo senador Fernando Bezerra Coelho, que me abraçou também junto com seus filhos Fernando Filho, deputado federal, Antônio Coelho, deputado estadual e Miguel Coelho, o prefeito de Petrolina”, destacou Henrique.

Sobre o apoio dos Garziera para tirar a prefeitura das mãos do prefeito Vilmar Cappellaro, Henrique Diniz explicou que existe uma amizade da familiar, mas nenhum apoio formalizado. “Ele (Jorge Garziera, ex-prefeito do município) ainda está indeciso. Não tomou a decisão. Ainda está num processo de avaliação e logo logo deve tomar a decisão”, garantiu o pré-candidato a gestor de Lagoa Grande.

Questionado sobre qual nota daria para a gestão de Cappellaro, Henrique preferiu não dar. “Essa nota eu vou deixar pra população porque tem mais um tempo de gestão, tem mais um tempo aí até as eleições. Então, a gente tem que avaliar até lá”, ponderou Diniz.

E a pré-candidatura?

Sobre o lançamento da pré-candidatura pelo DEM está marcada para quinta-feira (19). No entanto, essa data pode ser alterada devido à pandemia de Coronavírus. “é questão de saúde pública. então, nós temos que realmente avaliar. Primeiro a saúde e a segurança do povo. Senão tivermos condições, realmente, vamos mudar porque não é a prioridade nesse momento”, afirmou Henrique Diniz.