No João de Deus, pais estão na fila desde sexta (3) para conseguir vaga na rede municipal de ensino

0
(fotos: Carlos Enfermeiro)

No Nossa Voz desta segunda-feira (06), o presidente da associação dos moradores do João de Deus, Carlos Enfermeiro denunciou a situação dos pais que estão tentando conseguir uma vaga para os filhos na rede municipal de ensino. Segundo o comunitário, as filas foram formadas na última sexta-feira (03).

Nas fotos encaminhadas ao Nossa Voz é possível ver que os pais estão se acomodando como podem, levando colchões e até cobertores. “É uma falta de respeitos com essas famílias, com esses pais que desde sexta-feira aguardam na fila por vagas. (…) Eles estão há três dias sentados em cadeiras, colchoes, redes e até no chão”, reclamou.

Segundo Carlos Enfermeiro, o João de Deus tem que mais 40 mil moradores e o número de vagas oferecidas é insuficiente, principalmente para as crianças menores de dois anos. “As vagas são poucas. No CMEI só tem sete vagas para crianças até 2 anos”, denunciou.

O Nossa Voz já estão em contato com a assessoria da prefeitura de Petrolina para saber como a situação pode ser resolvida.