Odacy Amorim tece críticas a Miguel Coelho e secretário rebate: “Vamos deixar de mimimi e trabalhar”

0
(fotos: Nossa Voz e reprodução)

Durante a participação no Nossa Voz desta segunda-feira (20), o presidente do IPA, Odacy Amorim fez diversas criticas à gestão do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O ex-prefeito acusou o atual gestor de endividar a prefeitura com empréstimos para pavimentação e disse que o grupo da Situação está cooptando lideranças em troca de “cargos” ou “vantagens financeiras”.

“O grupo do prefeito está indo atrás de todas as minhas lideranças pra cooptar, oferecendo cargos, oferecendo vantagens financeiras pra poder cooptar essas lideranças. Eu hoje tenho até cuidado, certas lideranças que se aproximam de mim pra tirar foto pra poder correr e negociar com esse grupo do prefeito”, declarou Odacy Amorim.

O presidente do IPA também falou que Miguel Coelho tem vergonha de admitir que representa o presidente Jair Bolsonaro. “Ele se esconde, é um apoio envergonhado. E nós vamos fazer um comparativo entre os investimentos do governo Lula e Dilma, que são do nosso campo político, do nosso partido, com o que esse governo está fazendo. Vou aparecer dizendo de qual lado eu sou. Não vou estar me escondendo e não ter coragem de assumir quem é que eu represento. Porque as pessoas têm que ter lado na vida e eu sempre tive lado, pra perder ou pra ganhar”, afirmou Odacy.

O ex-prefeito de Petrolina ainda se posicionou de contrária aos empréstimos que estão sendo feitos pela prefeitura. “Sou contra o endividamento da prefeitura. Como é que uma prefeitura que já começa a olhar pra uma receita de R$ 1 bilhão pra pavimentar as ruas da periferia. (…) Mas eu quero discutir com o prefeito na próxima eleição como é a pavimentação de ruas sem ter que tomar dinheiro emprestado. Porque eu consegui pavimentar 120 ruas em dois anos de governo, a gente tinha dois hospitais (…) e eu não precisei tomar dinheiro emprestado”, garantiu Amorim exigindo que o prefeito mostre as contas e informe “qual é a rua que vai ficar a conta pra pagar daqui há quatro anos”.

Em seguida, o secretário de Governo e Agricultura de Petrolina, Simão Durando rebateu as declarações de Odacy no Nossa Voz. “Odacy quando foi prefeito tampão também pegou empréstimo. Ele parece que tem a memória curta. O presidente do IPA tenta enganar as pessoas querendo travar um debate que não melhora em nada a vida do petrolinense”, declarou.

Simão ainda desafiou Odacy Amorim a dizer quais são as ações do instituto na zona rural de Petrolina. “O que ele já fez por Petrolina como presidente do IPA? O IPA tem feito o quê na zona rural pra ele estar se gabando que a gente tá sem fazer nada na zona rural?”, questionou o secretário municipal.

Por fim, Simão declarou: “O que Petrolina não aceita mais é esse mimimi. Odacy precisa saber que ele é presidente do IPA de todo o estado de Pernambuco e não só de Petrolina. E não pode só pensar também em ficar fazendo política em Petrolina. Eu acho que está na hora dele mudar o discurso. (…) Vamos deixar de mimimi e vamos trabalhar”.