Patronato e sindicatos de assalariados rurais do Vale iniciam negociação coletiva

0
(foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

Começa nesta terça-feira (21) a negociação coletiva entre o patronato e os sindicatos dos trabalhadores assalariados rurais do Vale do São Francisco. O encontro é realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Juazeiro. Sobre o assunto, representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) participaram do Nossa Voz de hoje.

“Essa é a 26ª negociação coletiva de trabalho que temos no Vale do São Francisco. Já recebemos a contra-proposta do patronato, estamos analisando”, explicou a presidente do STTAR, Leninha Lima.

Segundo a representante da categoria, a expectativa é que durante a negociação, que só termina na quinta-feira (23), não sejam retiradas as cláusulas já conquistadas, além do acordo em torno do item mais esperado que é o aumento salarial. “A gente tá pedindo R$ 1.151. Espero que a gente possa voltar com sucesso com esse pedido. (…) Temos também as clausulas novas que é dentro da área da saúde, que é plano de saúde pra empresas que tenham acima de 100 funcionários”, pontuou Leninha.

Para a presidente do STTAR, a convenção coletiva unificada tem, ao longo dos anos, garantido bons resultados para a categoria. “Nós temos uma convenção coletiva unificada muito boa. É uma das melhores do país, são 11 sindicatos de Pernambuco e Bahia que participam dessa mesa de negociação. E isso tem fortalecido a nossa unidade e trazido resultados”, garantiu Leninha Lima.