Reajuste dos servidores teve oba-oba da situação e críticas da oposição

0

Na Câmara de Vereadores de Petrolina-PE, o projeto de reajuste dos servidores do município foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão de terça-feira (26). Mas não sem antes encarar as críticas dos vereadores da oposição.

O vereador Gilmar Santos (PT) aproveitou a oportunidade para alfinetar os aliados do prefeito Miguel Coelho. É que depois de uma sequência de elogios ao gestor do município pelo reajuste, o vereador do PT foi categórico quando afirmou que ali não era momento pra parabenizar ninguém. “Aqui não tem ninguém pra receber parabéns. Aqui tem representantes com o dever de fazer valer o direito conquistado”, ressaltou.  

Cristina Costa (PT) também criticou o “oba-oba” da situação e reforçou que a lei precisa ser cumprida. “Estamos aqui, Legislativo e o Executivo, para fazer valer a proposta do Governo Federal, que repassa o recurso para o reajuste do servidor”, afirmou a vereadora.

Com um discurso mais ameno, quem aprovou a proposta de reajuste elaborada foi o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Valber Lins. “A gente já aguardava que a Casa Plínio Amorim mantivesse sua postura, seu comportamento e tivemos todos os parlamentares apoiando o reajuste dos servidores”, finalizou.