Após tomar posse como presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho destaca prioridades da entidade

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

Logo após assumir a presidência da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho participou do Nossa Voz nesta sexta-feira (03). O ex-deputado destacou quais são suas prioridades agora que é a maior representação da entidade pelos próximos três anos.

Antes, Guilherme Coelho fez um breve histórico da associação. “Ela começou pequena, tímida. Nós muito inseguros se iria dar certo ou não. Graças a Deus, essa associação tomou um vulto grande. Hoje nós temos 78 associados, destes 22 são do Vale do São Francisco”.

Entre as principais metas do novo presidente da Abrafurtas está aumentar o número de associados. “Vamos procurar exportadores, produtores, cooperativas, pra que nós possamos fazer uma associação cada vez mais forte, mais representativa”, pontuou Guilherme Coelho.

O representação da entidade acredita na mudança no setor agrícola em decorrência da pandemia de Covid-19. Por isso, a Abrafrutas vai refazer o planejamento estratégico para atingir algumas metas, como o aumento do consumo interno das frutas, abertura de novos mercados internacionais, investimento em pesquisa e tecnologia, além de facilitar o acesso a financiamentos de custeio e investimento na fruticultura irrigada. “Serão parcerias concretas tanto com bancos privados, quanto com bancos públicos”, destacou Guilherme Coelho.

Leia também: Guilherme Coelho assume presidência da Abrafrutas

Para saber mais sobre a Abrafrutas acesse o site.