Aposentados de Belém do São Francisco estão há 4 meses sem receber benefício

0
(foto: reprodução internet)

Aposentados e pensionistas da prefeitura de Belém do São Francisco-PE reclamam que estão sem receber o benefício desde dezembro do ano passado. Uma aposentada, que pediu pra manter a identidade em sigilo, disse que o caso já foi levado ao Ministério Público.”Dizem que ficou um rombo e que não tem recurso para pagar os aposentados e pensionistas”, relatou aposentada.

Ainda de acordo com a aposentada, a instabilidade no pagamento em Belém não é novidade. “Há dois anos e quatro meses a gente ficou sem data prevista para receber o pagamento e agora dizem que não tem dinheiro”, denunciou.

Em entrevista exclusiva ao Nossa Voz, o assessor de gabinete do prefeito de Belém do São Francisco, Rogério Carlos Gomes de Carvalho disse que o município tem uma previdência própria e confirmou que não existem recursos para efetuar pagamentos. “Hoje o município tem mais aposentados do que efetivos. E o que recolhe dos efetivos, não dá pra pagar os aposentados”, explicou o assessor que informou ainda que a gestão está tirando recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) para pagar as aposentadorias.

Rogério de Carvalho destacou ainda que a previdência do município está quebrada. “A medida mais certa é pedir apoio e esperar que a Reforma da Previdência do Governo Federal seja aprovada”. O assessor garantiu que o pagamento referente a um dos meses que estão atrasados vai ser paga neste mês, mas não deu previsão para regularizar os demais meses.