Miguel rebate críticas sobre obras: “Debate besta que nada acrescenta”

0
Obras tem caráter de interesse público, diz gestor. (Foto: Ascom)

Após críticas feitas por alguns internautas, Miguel Coelho, aproveitou a transmissão ao vivo feita em sua rede social no fim da tarde de ontem (07) para esclarecer os fatos junto a população. Segundo gestor, algumas pessoas questionaram a continuidade de obras públicas em meio aos decretos que restringem várias atividades para evitar a proliferação do novo coronavírus.

“Tenho visto algumas postagens e comentários, ‘ah, parece que o coronavírus não pega em obra pública’. Gente, do mesmo jeito que o pau dá em Chico, dá em Francisco. A Prefeitura está cumprindo a determinação do decreto do Governo do Estado. O Governo do Estado diz que a obra pública porque tem caráter de interesse público, isso é uma questão óbvia”, explicou.

Miguel ainda assegurou ter repassado às empresas contratadas as medidas preventivas que deveriam ser adotadas nos canteiros de obras. “É importante destacar que em todas as obras públicas, desde o nosso primeiro decreto (…) fizemos o plano de contingenciamento e encaminhamos isso para todas as empresas contratadas pela Prefeitura Municipal para que respeitassem as medidas de distanciamento, questões de higiene pessoal e desinfecção das áreas comuns e etc. Todas estão passível dessa fiscalização tanto por parte da Prefeitura quantos dos órgãos de controle”.

Reforçando a obediência aos decretos estaduais e federais, o prefeito de Petrolina convocou os críticos a cumprirem as regras de isolamento social protegendo assim os trabalhadores em campo. A gente não está com dois discursos, estamos com um único discurso e seguindo as orientações que as esferas hierárquicas (Governo do Estado e o Governo Federal) estão determinando. Tendo uma obra (…), ajuda. Ajuda os profissionais que estão lá. Você acha que eles também não gostariam de estar com suas famílias? Mas permanecem trabalhando porque é uma obra de interesse público, tem excepcionalidade e podem trabalhar. Então ajuda, colabora, com esses profissionais também. Até para diminuir essa angustia e não ficar tendo esse debate besta que nada acrescenta”.