“O número vai subir, é só questão de tempo”, afirmou prefeito sobre Covid-19 em Petrolina

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

Nesta quarta-feira (01), o prefeito de Petrolina, iniciando a série de entrevistas nas rádios do município, participou do Nossa Voz. Ele faz um panorama da infestação de Covid-19 em Petrolina e como o município vem enfrentando esse problema de saúde mundial.

Os números de Petrolina para Covid-19 estão aparentemente estabilizados, mas Miguel Coelho alertou que existe subnotificação da doença no Estado. “Não podemos deixar os números nos confortar. (…) Quando Pernambuco virou Estado com tramissão comunitária, foi alterado no seu protocolo (…) Ninguém mais estava sendo testado e não entrava nos casos suspeitos com sintomas leves e médios”. No entanto, com a chegada dos testes rápidos na próxima semana, o município deve ter um novo raio-x. Por isso,”o número vai subir, é só uma questão de tempo”, afirmou Miguel.

O prefeito salientou que o município comprou 20 mil de testes rápidos para identificar do novo Coronavírus. Segundo Miguel Coelho, serão gastos cerca de R$ 3 milhões.

Comércio

Sobre o pedido do seguimento de comércio e serviços de reabertura gradual, o prefeito de Petrolina disse que entende a situação dos comerciantes. Mas destacou que o município é obrigado, assim como todos do Estado de Pernambuco, a respeitar as medidas preventivas, sob pena de sofrer até intervenção estadual.

Eleições 2020

Sobre o risco da não realização da eleições, Miguel Coelho enfatizou que “É muito cedo estar tratando de qualquer outro assunto” que não seja a pandemia de Covid-19 e destacou que “não tem mais dinheiro pra nada no Brasil que não seja Coronavírus”.

pra encerrar o assunto, Miguel disse que atencipar o debate, não cabe neste momento e pode ser visto como uma postou ou de falta de conhecimento ou oportunista.

Postura de Bolsonaro

Após o mais recente pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito disse que agora parece que ele está no caminho correto ao defender a vida. Miguel ainda deixou claro: “O melhor remédio é o isolamento”.