Prefeito de Petrolina anuncia programação de carnaval ainda sem apoio do governo do estado

0
Programação oficial do carnaval vai ser de 2 a 5 de março. (Foto: Nossa Voz)

Nesta segunda-feira (11) foi realizado o lançamento do Carnaval 2019 de Petrolina. O tema deste ano é “Aqui a folia é o espetáculo” em alusão ao circo. A folia de momo vai ser entre os dias 2 e 5 de março com programação em quatro polos: na Praça 21 de Setembro, Orla, Petrolina Antiga e na Areia Branca.

Com a maioria das atrações locais, o carnaval do município ainda não conta com o tradicional apoio do Governo do Estado. Mas a prefeitura ainda está em negociação com a secretaria estadual de Turismo e Cultura. “Quarta-feira o secretário Emício (Júnior) vai ter uma reunião com o secretário de Turismo e Cultura, o deputado Rodrigo Novaes, onde a gente vai fazer um apelo, um pedido pra que o Governo do Estado possa apoiar, seja fornecendo bandas, seja fornecendo qualquer tipo de apoio cultural para que Petrolina possa continuar se destacando”, comentou o prefeito Miguel Coelho.

Além do carnaval oficial, na programação deste ano também vai ser promovido o Baile Municipal e o concurso de Rainha do Carnaval como voto popular pelas redes sociais.

Segurança

O prefeito reiterou que vai ser proibida a entrada de garrafas de vidro e coolers no circuito. “Não é que com isso a gente vai restrigir o consumo das suas bebidas favoritas, mas no próprio São João a gente vende de tudo em garrafas de plástico. Então essa mesma metologia que a gente aplica no São João, em parceria com a Polícia (Militar), a gente tá trazendo pro Carnaval”, destacou Miguel Coelho.