Ambulantes do São João de Petrolina passam por capacitação para manuseio de alimentos

0
(foto: divulgação PMP)

A Prefeitura de Petrolina já está finalizando os últimos ajustes para São João de Petrolina. E na tarde desta segunda-feira (10), os ambulantes que serão responsáveis pela comercialização de comidas e bebidas passaram por uma capacitação. Cerca de 100 pessoas receberam dicas de segurança; empreendedorismo; disponibilização de credito; além das boas práticas de manipulação de alimentos.

O objetivo da gestão do encontro é garantir a satisfação e a segurança alimentar do público. Participaram do evento diversos órgãos: Agência Municipal de Vigilância Sanitária; Celpe; Agencia do Empreendedor; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Disciplinamento Urbano; Corpo de Bombeiros e Sebrae.

Para o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, com a capacitação, os ambulantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais para o sucesso de vendas, não só no período junino, mas durante outras atividades. “A intenção da prefeitura é fazer com que essas pessoas apliquem esse conhecimento também no cotidiano deles, principalmente com relação às normas higiênico-sanitárias. A maioria vende seus produtos o ano inteiro, então, preparamos conteúdos que possam contribuir para a valorização da mercadoria ofertada. Além disso, eles podem procurar os órgãos para fazer um acompanhamento posteriormente”, explica.