Gerente da Compesa diz que cabroboense precisa armazenar água

0


O abastecimento de água no município de Cabrobó, tem sido umas das principais reclamações dos ouvintes que participam do Programa Nossa Voz da Grande Rio FM 100.3.

“Aqui no bairro falta água todos os dias! E as vezes só chega a noite. É complicado isso. Porque temos que trabalhar com água a noite, em vez de dormir” comentou Guilherme Alyson, morador do bairro Maria Luíza.

Outra a se queixar, foi Mara Soares que reside no Centro de Cabrobó. “Gostaria de saber da Compesa, por que tanto descaso com seus usuários com tanta falta d’água? Precisamos de explicações” questionou.

Já para o Líder Comunitário Benivaldo Freire, “o abastecimento de água de Cabrobó está defasado e insuficiente”.

Convidado ao Nossa Voz, o gerente regional da Compesa, Severino Ramos, explicou que dentro da atual capacidade do sistema, o atendimento seria satisfatório. “Temos alguns problemas pontuais de pressão em algumas localidades mas já estamos resolvendo. Podemos dizer que o Centro e os bairros têm água pelo menos durante 16 horas por dia. Nos não temos como garantir água 24 horas, mas na maior parte do dia conseguimos abastecer” explicou.

Ramos ressaltou ainda, que uma mudança na forma de lidar com o abastecimento por parte da população pode reduzir os transtornos sofridos quando o sistema é interrompido. “Infelizmente observamos que em Cabrobó não existe a cultura de armazenar água. Nos já visitamos algumas residências e as pessoas simplesmente não tem caixa d’água. Então quando fazemos a manobra para direcionar água para outra parte da cidade, as pessoas ficam sem o líquido,” comentou.