40 anos da Caminhada da Penitência vão ser celebrados no sábado (06)

0
Caminhada é tradição em Juazeiro. (foto: Reprodução Internet)

Este ano a Caminhada da Penitência de Juazeiro -BA comemora 40 edições. Tradicionalmente fiéis saem da Igreja do Divino Espírito Santo no Bairro Pedra do Lord para participar do ato de fé.

A edição deste ano vai ser no sábado (06), a partir das 23h, onde será celebrada a missa de abertura presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto Breis. Logo após, a multidão percorre vários bairros de Juazeiro até a Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas. O momento será encerrado com uma benção.

Durante o trajeto, haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão com momentos de reflexão, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2019, que trata de Políticas Públicas com o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. 

O objetivo desta campanha é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”.