7° edição do Forroteria começa agradando ao público

0
O Forroteria mais uma vez lotou o bodódromo, atraiu curiosos e foi sucesso absoluto de público. (Foto: Carol Souza/Nossa Voz)

O São João de Petrolina já começou e quem deu o ponta pé inicial foi o Forroteria Acústico e ao Vivo 2019. Artistas regionais abrilhantaram a primeira edição do projeto Forroteria 2019, promovido pela Rádio Grande Rio FM, e que está em sua 7° edição.

Na tarde desta sexta-feira (17), o restaurante Bêra D’Água, no Bodódrodomo, em Petrolina foi palco para o melhor forró da região. O evento, que já está no calendário de festividade da cidade, foi bastante animado envolvendo os presentes com um autêntico forró pé de serra.

Quem abriu os festejos foi o grupo ‘Amigos do forró’, que com seu repertório trouxe o som do mais autêntico ritmo nordestino. No repertório, músicas marcantes.

Em seguida, ainda com gostinho de recordação, a apresentação ficou por conta de Raimundinho do Acordeon que cantou clássicos, a exemplo de ‘Um adeus a Mariana’, fazendo todo mundo cantar junto.

Esperando na Janela, Adeus Mariana, Xote das Meninas, Na Emenda, É madrugada, de Trio Nordestino foram os clássicos do evento. (Foto:Blog Nossa Voz)

Na sequência, o estilo irreverente do Trio Granah animou o esquenta junino. Já no final da tarde quem completou a programação foi Adãozinho de Rajada, trazendo o forró pé de serra e o som da vaqueirama.

A quinta apresentação ficou sob o comando da forrozeira Jaidete Varjão com sua voz marcante, a artista cantou várias músicas de forró passeando pelos repertórios da cantora Elba Ramalho e da Banda Magníficos, por exemplo.

O servidor federal aposentado, Washington Silva, que está visitando pela primeira vez o Vale do São Francisco, em companhia de sua esposa Fátima, ficou bastante impressionado com a festa. Ao blog Nossa Voz, Washington relatou que ficou bastante surpreso. “Não esperava chegar ao Bodódromo e encontrar uma festa tão bonita, animada e bem organizada. Estávamos procurando um local para dançar um forró bom e encontramos”, pontuou.

A excelente impressão da festa também foi compartilhada pela assistente social Vera Lúcia, que está na cidade a trabalho. ” Que festa linda, muito legal, gostei da pluralidade de ter vários cantores, promovendo o forró pé de serra. Foi um verdadeiro show”, ressaltou

E a festa continua com toda equipe do Forroteria que convida a todos os apaixonados por forró do Vale do São Francisco, para no próximo sábado (25) curtir e prestigiar nosso projeto que conta com as seguintes atrações: Elisson Castro e Keu Dantas, Emiliano Caceteiro do Forró, Gil Pé de Serra, Valmir do Acordeon e Wanderley do Nordeste.

Com a alegria da equipe da Grande Rio FM seu final de semana é garantido. (Foto: Blog Nossa Voz)

(Texto: Iara Bispo/Nossa Voz)