A Vila Bossa Nova em Juazeiro tem prazo de inauguração para fevereiro de 2020

0
(Foto: Reprodução)

Os antigos casarões da Companhia de Navegação do São Francisco, na Orla de Juazeiro, estão em obras e o prazo contratual de entrega é para fevereiro de 2020 como data limite.

A Vila Gastronômica, que reforça a condição de capital da Bossa Nova que Juazeiro será implantada em um espaço muito privilegiado às margens do Rio São Francisco, com aproximadamente 2.350m², é fruto de um contrato assinado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária do Centro Gastronômico e vai receber oito empreendimentos nas áreas de gastronomia, entretenimento e lazer, incluindo uma moderna fábrica de cervejas, a Nordhaus.

Uma das preocupações na recuperação do espaço, que estava muito deteriorado pela ação do tempo e da ocupação irregular por moradores de rua, é o de manter o máximo possível a arquitetura original dos casarões, revitalizando a área sem maiores prejuízos para a história.

Com obras já bastante adiantadas na parte interna, agora já é possível observar a ação de profissionais trabalhando nos detalhes arquitetônicos da parte externa do prédio. O trabalho minucioso restaura toda beleza da construção centenária e devolve partes da construção que foram destruídas pela ação do tempo.