Abertas inscrições para Casamento Comunitário em Ouricuri

0
Foto: Reprodução Internet

A Arpenpe – Associação dos Registradores de pessoas Naturais do Estado de Pernambuco, está com inscrições abertas para o mutirão de casamentos gratuitos em Ouricuri. Segundo o representante do Cartório do registro Civil, Tiago Alencar, os interessados podem se inscrever até 30 de junho. Os casamentos comunitários serão realizados entre 20 e 30 de julho e todo o processo será gratuito, desde a inscrição até a cerimônia.

Em entrevista ao Nossa Voz, Thiago Alencar falou sobre a importância do casamento civil e a dificuldade que as pessoas têm de “comprovar o matrimônio ou vínculo em órgãos estaduais, federais ou municipais, até mesmo em bancos e outras instituições, por causa dessa documentação”.

Poliana Parente, também integrante do Cartório, explicou que apesar de a lei reconhecer os que vivem juntos, existem trâmites a serem cumpridos para provar a convivência e um deles é o registro da situação civil. “O Casamento civil gratuito será ofertado para todas os munícipes de Ouricuri, sejam eles, da zona urbana ou rural. As inscrições são ilimitadas, por isso tem esse prazo. Quantos aparecerem durante este período se casarão” disse ela.

O casamento, o evento e ornamentação serão gratuitos. O projeto terá o apoio da Secretaria de Ação Social do Município.Quem tiver interesse deve procurar o Cartório do Registro Civil, na R. Euclides Bezerra Lins, nº 128 – Centro de Ouricuri ou se precisarem de mais informações podem entrar em contato pelo WhatsApp 9 9995 7103.