Acidente deixa mãe e duas crianças mortas; Família era de Petrolina

0

Uma colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão em um acostamento da BR-232 matou uma mãe e dois filhos ainda crianças: um menino de sete anos e uma menina de dez anos. O acidente aconteceu ontem (20), por volta das 16h em São José do Belmonte, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além dos mortos, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas a hospitais da região.

De acordo com a PRF, o carro estava com sete pessoas, acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro para o modelo de cinco lugares. Todos estavam seguindo de Sertânia para Petrolina, onde moravam. O veículo tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido quando colidiu de frente com um caminhão que estava no sentido contrário. O choque ocorreu no acostamento, pois os dois veículos acessaram o local para tentar evitar o acidente.

Das sete pessoas no carro, quatro ficaram feridas: o motorista, um menino de 12 anos, uma adolescente de 14 anos e o filho dela, um bebê de 19 dias. Todos foram socorridos para o Hospital Agamenon Magalhães, em Serra Talhada. Ainda segundo a PRF, o menino de sete anos que morreu não usava assento de elevação e o bebê de 19 dias não estava em um bebê conforto. No caminhão, estavam dois homens e apenas o motorista ficou ferido e foi socorrido para um hospital em São José do Belmonte.

Os motoristas dos dois veículos realizaram teste do bafômetro e os resultados foram normais. Após receberem atendimento médico, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para prestar esclarecimentos. (com informações Folha PE)