Adolescente de 15 anos é um dos mortos por novo coronavírus em Pernambuco; Estado soma 30 óbitos

0
Foto: reprodução

Mais nove mortes pelo novo coronavírus em Pernambuco foram confirmadas na manhã desta segunda-feira (6), em boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SES). Entre elas, um adolescente de 15 anos morador de São Loureço da Mata, que morreu no dia 27 de março e teve resultado do teste divulgado nesse domingo (5). Total de óbitos chega a 30.

Confirmações
Mais 22 casos da covid-19 foram confirmados no Estado. Entre estes, 8 são do sexo masculino e 14 do feminino, com idades entre 15 e 92 anos de idade. Agora, Pernambuco soma 223 casos da doença.

Do total de casos confirmados, 101 estão em isolamento domiciliar e 67 internados, sendo 23 em UTI/UCI e 44 em leitos de isolamento. As pessoas infectadas estão distribuídas por 17 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista, São Lourenço da Mata, Lagoa do Carro, Paudalho, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Óbitos:
Mulher de 33 anos, puérpera. Moradora do Recife. Data do óbito: 05 de abril em hospital privado, resultado confirmado para covid-19 em 1º de abril.
Mulher de 52 anos, profissional de saúde. Residente em Camaragibe. Data do óbito: 4 de abril em UPA. Iniciou sintomas no dia 28/03, apresentando febre, tosse,dispneia, desconforto respiratório e Saturação < 95%. Resultado confirmado para covid-19 em 5 de abril.
Mulher de 57 anos. Residente no Recife. Data do óbito: 4 de abril. Resultado confirmado para covid-19 em 4 de abril. Paciente com solicitação de exame do Hospital da Mulher.
Idosa de 83 anos. Residente em Jaboatão dos Guararapes. Data do óbito:4 de abril. Iniciou sintomas de febre, tosse, dispneia e saturação < 95% em 1º de abril.Resultado confirmado para covid-19 em 5 de abril.
Adolescente de 15 anos, morador de São Loureço da Mata. Data do óbito: 27 de março. Iniciou sintomas febre, tosse, dispneia e saturação < 95% em 20 de março. Resultado positivo para covid-19 em 5 de abril.
Idoso de 65 anos, morador de Paudalho. Data do óbito: 4 de abril. Iniciou sintomas de dispneia e desconforto respiratório em 21 de março. Resultado positivo para covid-19 em 5 de abril.
Idosa de 84 anos, São Lourenço da Mata. Data do óbito: 3 de abril. Iniciou sintomas de febre, dispneia, desconforto respiratório em 1º de abril. Resultado positivo para covid-19 em5 de abril.
Idosa de 72 anos, moradora de Lagoa do Carro. Data do óbito: 5 de abril. Iniciou sintomas de febre, tosse, dispneia e desconforto respiratório em 26 de março. Solicitação de exame realizada pelo Hospital do servidor, com resultado confirmado para covid-19 em 4 de abril.
Mulher de 42 anos, São Lourenço da Mata. Data do óbito: 3 de abril. Iniciou sintomas de febre e tosse em 1º de abril, com resultado positivo para Covid-19 em 5 de abril. (Com informações do JC Online)