Agentes comunitários de Saúde de Trindade procuram justiça temendo atraso salarial

0
(Foto: Arquivo/ Nossa Voz)

Os Agentes Comunitários de Saúde de Trindade, estiveram na manhã desta terça-feira (08) na sede da Promotoria Pública para uma conversa com o promotor de justiça, Guilherme Goulart Soares. A preocupação dos servidores era o atraso salarial, já que estavam no 6º dia.

Segundo a agente Luiza Auxiliadora, os profissionais queriam uma resposta do governo, já que salário atrasado, foi pauta da reunião na Câmara de Vereadores semana passada, no caso dos professores contratados.

“Nos reunimos e fomos ao Ministério Público para falar com o promotor sobre o nosso salário, de imediato tivemos resposta, em 20 minutos eles liberaram, já estava atrasado, pois já estamos no 6º dia útil. Tomamos essa iniciativa e graças a Deus eles responderam logo, estávamos preocupados com atrasos em nossas contas, juros altos e outros problemas, mas rapidamente foi disponibilizado. Não estamos preocupados porque sabemos que a verba vem do Governo Federal e não atrasa, todo trabalhador necessita de seu trabalho, eu acho que não temos o que temer”, disse a Agente Auxiliadora.