Ammpla alerta sobre fim da validade do atual cartão BIP nos novos ônibus de Petrolina

0

Os usuários do atual cartão BIP devem ficar atentos ao fim da validade destes bilhetes eletrônicos, em Petrolina. Após conseguir a ampliação do serviço, que venceria no dia 1º de dezembro, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) lembra à população que os atuais cartões BIP só poderão ser utilizados até o próximo domingo (8).

Sobre a transferência dos créditos do atual cartão BIP para o novo cartão SIM, a prefeitura já adotou todas as medidas jurídicas possíveis para garantir o direito dos usuários, contudo, as antigas empresas de ônibus não chegaram a um acordo sobre a devolução do saldo que ficará suspenso até determinação da justiça.

A substituição do atual BIP pelo novo cartão SIM pode ser feita, gratuitamente, realizando o pré-cadastro pelo site: www.simpetrolina.com.br, e também é possível fazer, presencialmente, no guichê de atendimento do ‘SIM Petrolina’ no Expresso Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados das 8h às 14h.

Os usuários do passe comum podem solicitar o novo cartão em qualquer um dos Pontos de Vendas (PDVs) espalhados pela cidade, mediante apresentação de documento pessoal RG e CPF. Ainda há atendimento presencial para os usuários e empresas para confeccionar os cartões no Centro de Convenções de domingo a domingo, das 6h às 22h. Dúvidas através do número: (87) 3864-2750.

Passe Livre – As pessoas com deficiência receberão seu cartão na Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó. O telefone para contato é (87) 3862-1508. Já os idosos farão a troca dos cartões por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a recomendação é que eles aguardem o início deste atendimento através dos Centros de Referência Social (Cras) de cada bairro. Ainda segundo a Ammpla, os idosos que possuem direito à gratuidade continuarão tendo acesso aos novos ônibus até que seja feita a troca dos cartões.

Texto: Ascom/PMP