Anvisa pede lista de passageiros de voo que trouxe brasileiro infectado com coronavírus

0
(Foto: Ilustração/ Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou a lista de passageiros do voo oriundo da Itália que trouxe o homem diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19), primeiro caso confirmado no Brasil.

De acordo com a nota publicada, esta é uma das ações da Anvisa de combate ao surto mundial do Covid-19 que já atingiu 80.346 notificações em todo o mundo.

Leia a íntegra da nota da Anvisa

Diante de exame preliminar que deu resultado positivo para coronavírus (Covid-19) em um passageiro que veio da Itália para o Brasil na última sexta-feira (21/2), a Anvisa já tomou as seguintes medidas:

Solicitou à companhia aérea a lista de passageiros que estavam no mesmo voo do passageiro com resultado positivo para coronavírus. O documento será encaminhado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito.

Aumentou a criticidade no monitoramento dos voos internacionais provenientes de países onde há casos confirmados da doença. A lista foi atualizada na segunda-feira (24/2) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Anvisa reforça: se você esteve nos países com casos confirmados e apresentar febre, tosse, dificuldade em respirar ou outros sintomas respiratórios, procure atendimento médico de imediato e informe ao profissional de saúde a viagem feita para o exterior.
(Fonte: Folha de Pernambuco)