APA faz campanha para que contribuintes destinem parte do Imposto de Renda

(foto: divulgação)

Tem início nesta segunda-feira (2), o período para declaração do Imposto de Renda que consiste na prestação de contas dos rendimentos do ano de 2019, como bens adquiridos, previdência privada, despesas médicas, entre outros. A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) realiza campanha para que contribuintes destinem parte do imposto para a instituição.

De acordo com o presidente da APA, Natanael Barros, em 2019 a associação contou com algumas contribuições que auxiliaram na estrutura para melhor desempenho dos atletas e paratletas em competições. “Em 2019 tivemos nossa primeira experiência com doações de Imposto de Renda. Os recursos recebidos foram destinados para compra de material esportivo e para competições dos atletas e paratletas. Esses valores são de grande importância para manter os treinamentos e a participação dos atletas e paratletas nas competições esportivas. Além disso, esses recursos ficam em nossa região gerando desenvolvimento local”.

Os contribuintes que tem imposto a pagar, podem optar por destinar parte do valor para o município de Petrolina, indicando a instituição que receberá a doação. A porcentagem destinada é de 3% do valor total para Pessoa Física e 1% para Pessoa Jurídica. De acordo com a contadora Adriana Motta, a opção não acrescenta nenhum pagamento ao contribuinte.

“Se deu imposto a pagar, o contribuinte pode deixar parte dele (3% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica) em Petrolina (mesmo morando em outra região do país), porque esse imposto vai direto para o fundo e é possível escolher qual a instituição que você quer doar. Quando o contribuinte não doa, o valor total vai para Brasília. Já quem faz a doação não vai pagar além, não vai ter aumento no imposto”, ressaltou.

Os interessados em contribuir que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a APA através dos telefones: (87)9 8823-5072/ (87)9 9968-9779 e (87)9 8812-6076. Outras informações estão disponíveis no site apapetrolina.com.br .

Sobre a APA

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com o objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeros conquistas em competições.

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento. Recentemente a instituição filiou-se a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo país. (Por Falô)