APA Petrolina se filia à Confederação Brasileira de Clubes em Brasília

0
(foto: APA Petrolina)

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) se filiou nesta quinta-feira (30), em Brasília-DF, à Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que busca apoiar clubes de todo país e oferece benefícios à equipes associadas, como transporte e hospedagem para competições. Para o presidente da APA, Natanael Barros, a filiação representa um grande passo para a associação.

“Estamos dando um salto de qualidade muito grande. Treinar e ter a garantia de participação nas principais competições interclubes do Brasil traz uma tranquilidade muito grande ao trabalho. Com isso, esperamos avançar ainda mais no atletismo nacional, no qual já somos uma referência”, comemora.

A conquista foi oficializada durante a visita de Natanael e do vice-presidente da APA, Domingos Rodrigues a Brasília-DF, entre terça (28) e quinta-feira (30). Na ocasião, outras parcerias foram iniciadas.

“Nossa avaliação da viagem a Brasília é a melhor possível. Consolidamos a filiação na Confederação Brasileira de Clubes (CBC), tivemos a aprovação de projeto na Secretaria Nacional dos Esportes e confirmação de uma visita técnica do vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) a Petrolina, para iniciar uma proposta de construção de pista de atletismo oficial, então foi fantástico. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo, que a instituição está comprometida com o avanço de políticas de esportes para nossa cidade”, avalia Natanael.

De acordo com o vice-presidente da CBAt, Wlamir Campos, o encontro com a APA rendeu bons resultados. “Muito boa, uma reunião extremamente produtiva. Fiquei imensamente feliz, eu que tive o prazer de visitar a equipe da APA em julho do ano passado, conversando com todos os professores, com os atletas, vejo a equipe da APA com um grande diferencial que é uma organização muito grande, administrativamente muito organizada, uma gestão muito profissional. Várias parcerias firmadas que dão condições da equipe crescer, tanto no atletismo convencional como no paratletismo”. (com informações Falô Soluções)