Apesar das múltiplas candidaturas da Oposição, Fernando Filho acredita na reeleição de Miguel em 1º turno

0
(foto: Milena Pacheco/NV)

O Nossa Voz desta quinta-feira (16) recebeu o deputado federal Fernando Filho, que está em Petrolina durante o recesso parlamentar para participar de uma série de inaugurações e anúncios de obras para o município. Durante a entrevista, o parlamentar falou sobre a possibilidade da eleição em Petrolina ser decidida em segundo turno, dada a estratégia que está sendo traçada pela Oposição de lançar múltiplas candidaturas ao cargo maior do município.

Fernando Filho declarou que tem certeza de que Miguel Coelho será reeleito em primeiro turno. “Eu não tenho a menor dúvida. A gente trabalha pra isso. A Oposição tem que fazer o papel dela e, enfim, não cabe a nós estar comentando sobre como é que eles vão se organizar. Cabe a nós é poder trabalhar, entregar aquilo que a gente se comprometeu com a população da cidade e poder, no momento certo, no momento oportuno, mostrar o que a gente fez, o que a gente quer fazer e como nós vamos fazer tudo isso. Porque a gente dizia que iria fazer tudo isso. As pessoas, muitas vezes, não acreditavam”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda alfinetou o ex-prefeito Julio Lossio que, segundo ele, é “um bom intérprete”. “A gente dizia que Petrolina estava se acostumando com pouco. Estavam achando que poder botar a população pra pagar uma creche e a festa de São João é obra pra cidade do tamanho de Petrolina. E as outras cidades iam crescendo, crescendo. E a gente foi ficando hipnotizado numa cortina de fumaça, numa pirotecnia que era feita por uma pessoa, que era muito bom intérprete e muito ruim de entrega pra população”, comentou Fernando Filho.

O deputado federal ainda destacou que o debate vai esquentar daqui pra frente. Mas demonstrou confiança na renovação do mandato do irmão na Prefeitura de Petrolina, independentemente da estratégia de múltiplas candidaturas da Oposição.

“Eu entendo que esse debate vai ficar cada vez mais acirrado por conta da proximidade da eleição. E é bom ser assim porque a gente têm muita coisa pra poder falar, muita coisa pra poder mostrar. Como é que a Oposição vai enfrentar? … Enfim, paciência. Não cabe a nós. Quem vai ganhar eleição não pode escolher como é que vai enfrentar a eleição. (…) De nossa parte, vai ter muito respeito pelos nossos adversários, como sempre tivemos, falando sempre de trabalho, falando sempre da política e nunca no pessoal. Mas como vai ser, com duas, com três, com cinco, com uma candidatura, não cabe a nós comentar. Nós vamos trabalhar é pra poder ganhar essa eleição no dia 3 de outubro”, assegurou Fernando Filho.