Após denúncia no Nossa Voz, Médico esclarece atendimento a criança no hospital de Curaçá

0
(Foto: Ilustração)

O médico Eduardo Gomes esteve na redação do programa Nossa voz nesta quinta-feira (7) para esclarecer uma denúncia com relação ao atendimento hospitalar a uma criança com suspeita de infecção urinária. O pai da criança, Wallace fez a denúncia essa semana no Nossa Voz.

De acordo com Wallace, pai da criança, desde sexta-feira da semana passada que os familiares aguardavam por um encaminhamento para o hospital de Juazeiro-BA, ele reclamou do atendimento no referido hospital que teria receitado água para o problema da sua filha.

O médico Eduardo Gomes, que atendeu a criança esclareceu.

“Fizemos o atendimento, o atendimento era clínico, a criança havia sendo cuidada pelo posto de saúde, foi examinanda e orientamos por suspeita de desidratação dar água, ela não tinha febre, sem sintomas. A mãe informou que a criança apenas mamava, ela foi orientada a oferta de líquidos, não nos dispomos em falta de atendimento e que qualquer situação voltassem ao serviço de saúde. Tivemos a informação de que a criança começou a fazer uma urina escura, e a orientação passada era ministrar mais líquidos, a criança não estava desidratada. Esse período de calor, muito quente é importante que façam a hidratação da criança. Informamos que se houvesse piora, a médica do posto faria o encaminhamento para o médico pediátrico”, esclareceu.

O médico reforça que a unidade de saúde esta a disposição do pais da criança e para qualquer urgência á população curaçaense.