Após Joafra retirar linha Petrolina/Juazeiro, Ammpla faz integração entre ônibus e barquinhas

0
(foto: arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz desta terça-feira (26), uma ouvinte do programa reclamou da dificuldade de depender de transporte público entre os municípios de Petrolina e Juazeiro, com a retirada do ônibus da linha da Joafra. Segundo o relato, quem precisa sair de Petrolina para Juazeiro precisa pegar ônibus, barquinha ou até transporte de aplicativos para poder chegar ao destino.

Mas, segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), o público que usa barquinha e ônibus entre os municípios vizinhos terá a possibilidade de pagar apenas uma única passagem. A integração entre os dois tipos de transporte foi autorizada pela Prefeitura de Petrolina e o serviço estará disponível até o fim desta semana, quando serão concluídas as instalações da bilhetagem eletrônica nas barquinhas.

Segundo a Ammpla, quem pagar a passagem barquinha poderá, em meia hora, utilizar um ônibus gratuitamente. Para ter acesso ao serviço de integração, é necessário que o usuário faça a confecção do ‘Cartão SIM’ que pode ser solicitado, gratuitamente, nos pontos de venda espalhados pela cidade.

No Nossa Voz, o presidente interino da Ammpla, Franklin Alves, explicou que a integração foi a alternativa para assegurar o transporte intermunicipal, entre as duas cidades, suspenso na última semana após “decisão unilateral da empresa Joafra”. Segundo o presidente do órgão, a empresa não possuía licença legal para fazer o transporte dentro do município de Petrolina, tinha apenas uma autorização para circular, exclusivamente, na linha interestadual entre as cidades.