Após mutirão de testagem, Petrolina contabiliza 190 casos da Covid-19

A Prefeitura de Petrolina realizou 357 testes rápidos nesta sexta-feira (22). Além das pessoas já acompanhadas pela Secretaria de Saúde, agentes da segurança pública municipal também foram testados, por estarem na linha de frente como serviço essencial, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Nenhum dos profissionais da segurança deu positivo para a doença, mas os demais testes realizados na população geral com sintomas gripais, conforme protocolo instituído, confirmaram 10 casos da Covid-19. São cinco homens (entre 42 e 59 anos) e cinco mulheres (entre 31 e 49 anos).

O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou um exame com resultado positivo. Trata-se de uma mulher, de 28 anos. Nenhum dos pacientes está internado.

Com esses 11 novos casos, o total de infectados no município subiu para 190. São 138 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 52 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas aumentaram para 68, com seis óbitos registrados.

SRAG

Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que são 52 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de 1 óbito.