Após protestos, Ammpla prorrogará prazo do cadastro de motoristas de aplicativo

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

Após protestos realizados ontem (06) em Petrolina por motoristas de aplicativo sobre a regulamentação do serviço pela Autarquia Municipal de Mobilidade, o secretário-executivo da Ammpla, José Carlos Alves anunciou no Nossa Voz que o prazo para cadastramento e regulamentação da categoria será prorrogada.

A categoria espera alterar pontos do decreto municipal que, na opinião deles, prejudicam o trabalho dos motoristas de aplicativo. “A prefeitura em momento algum se fechou pra ouvir e negociar, mas o município não abre mão da regulamentação”, destacou José Carlos Alves.

O secretário-executivo da Ammpla confirmou que o sistema online de cadastramento dos motoristas ficou inoperando em alguns dias. Neste período estendido pela prefeitura de Petrolina o diálogo será reaberto. “Eles [motoristas] precisam formalizar as intenções deles. A gente não tem intenção de prejudicar nenhuma categoria”, assegurou José Carlos grantindo inclusive que o as exigências feitas aos taxistas são similares às feitas aos motoristas de aplicativo.

Além disso, pontos como a limpeza do carro e o uso de trajes considerados adequados são exigidos para que seja prestado do melhor serviço aos usuários.