Após reunião com Paulo Câmara, policiais civis descartam greve no Carnaval

0
Categoria realizou um protesto devido ao atraso salarial, pagamento de hora extra, melhores condições de trabalho, além da reestruturação do plano de cargos e carreiras. (foto: G1 PE)

Após reunião com representantes do governo do estado, os policiais civis de Pernambuco descartaram realizar greve durante o carnaval. Nesta terça-feira (18), a categoria realizou um protesto em função de atraso salarial, pagamento de hora extra, melhores condições de trabalho, além da reestruturação do plano de cargos e carreiras.

Os policiais civis de Pernambuco reuniram-se nas ruas do Centro do Recife e realizaram caminhada até o Palácio do Campo das Princesas para negociar com o governador do estado, Paulo Câmara. No ato, foram contabilizados cerca de mil policiais, que se concentraram na Avenida Conde da Boa Vista.

Após a reunião com os líderes dos policiais civis, o governo se comprometeu a apresentar, no dia 11 de março, às 14h30, uma proposta para a reivindicação por melhorias no plano de cargos e carreiras de maneira concreta e fez um apelo para que os policiais civis não paralisem as atividades durante o carnaval. (com informações DP)