Assistência Social em Ação entrega kits para grávidas em Ouricuri

0
(foto: Hercules Félix)

Cerca de 30 mulheres grávidas foram beneficiadas com kits básicos em programa de Assistência Social do município de Ouricuri, o evento aconteceu na terça (5), na sala do cineteatro Roderick Soares, da Praça do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU), no Bairro IPSEP, em uma cerimônia específica, e palestras com a Obstetra e vice-prefeita Gildevânia Melo e nutrição infantil com Dra Ana Rute, através do programa ‘Assistência Social em Ação’. A secretária Karol Barros comentou que o programa pretende beneficiar mais mulheres. Para participar, a interessada deve entrar em contato com a secretaria que fica no centro administrativo da prefeitura.

“Esse programa surgiu de ver quantas tem necessidades, muitas mulheres iam para o hospital e não tinham uma saída de maternidade, esse é um kit básico contém o essencial para os dois primeiros meses, essa ação a gente já levava para a zona rural através do programa Assistência Social em Ação, é uma maneira de lançar este programa e de prestar contas à sociedade”, disse a secretária.

Os kits contém essenciais para os primeiros meses do bebê, contendo fraldas, banheira, roupinhas, luva, meias, manta e saída de maternidade. A vice-prefeita Gildevânia Melo, que é Ginecologista e Obstetra realizou uma palestra com várias orientações. “Momento muito importante, falar sobre nutrição no puerpério, e também nutrição infantil, foi muito produtivo, prestamos esclarecimentos, elas se sentiram cuidadas e é assim que a gente tem feito, esse projeto novo, Ação Social para Gestante, a gente vai estender”, comentou a obstetra.