Audiência Pública busca soluções para abastecimento de água em Rajada

0
(foto: divulgação PMP)

No domingo (9) foi realizada uma audiência pública na Escola Municipal José Cícero de Amorim de Rajada, requerida pela Câmara de Vereadores, para debater os problemas no abastecimento de água daquela região. O encontro contou com a presença do gerente regional da Compesa, João Rafael Queiroz, os deputados estaduais Lucas Ramos, Odacy Amorim e Dulcicleide Amorim e o diretor-presidente da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP), Rubem Franca, além dos vereadores de Petrolina.

O vereador Paulo Valgueiro fez um balanço positivo da discussão. Para ele, a comunidade precisa de uma nova adutora com vazão suficiente para atender a demanda de Rajada e dos municípios.

O secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando, destacou a importância da realização da audiência e reconheceu que existe um jogo de empurra-empurra que precisa acabar.

O diretor regional da Compesa, João Rafael, reconheceu o desabastecimento da comunidade e relatou que as frequentes falta de energia tem provocado a interrupção do sistema de abastecimento de água na região. 

Na ocasião, foi formalizado um documento de acordo com a solicitação da comunidade, para que seja unificado o serviço de distribuição de água em Rajada e demais localidades de seu entorno que têm enfrentado, constantemente, a falta do líquido em suas moradias e propriedades.