Bahia: Estado suspende transporte até 3 de maio; Juazeiro e Curaçá estão na lista

0
Foto_Carlos_Almeida_Agerba-onibus-agerba
(Foto: Carlos Almeida/Agerba)

O Diário Oficial do Estado acrescentou nesta sexta-feira (17) mais cinco cidades que estão com as atividades suspensas de transportes na Bahia. Na lista, Curaçá e Juazeiro, ambas no Norte do Estado devem adotar a medida que tem como objetivo evitar a proliferação ao coronavírus. Nesta quinta-feira (16), a terra do vaqueio, Curaçá registrou o primeiro caso confirmado ao Covid-19. Lembre aqui.

A suspensão para essas cidades é até 3 de maio. Nestas cidades, a medida entra em vigor a partir deste sábado (18). Com a decisão do governador Rui Costa, a Bahia alcança a marca de 79 cidades com a restrição.

Veja lista completa das cidades:

As cidades de Aiquara, Amélia Rodrigues, Buerarema, Conceição do Jacuípe e Curaçá, Juazeiro, como também Abaíra, Adustina, Alagoinhas, Araci, Aurelino Leal, Barra, Barra do Choça, Barra do Rocha, Belmonte, Brumado, Cachoeira, Camacã, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Cansanção, Capim Grosso, Catu, Coaraci, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Floresta Azul, Gandu, Gongogi, Ibirataia, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itacaré, Itagi, Itagibá, Itajuípe, Itaparica, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itarantim, Itatim, Itororó, Ituberá, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Palmeiras, Piripá, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santa Luzia, Santa Maria da Vitória, Santa Teresinha, São Félix, São Francisco do Conde, Serra do Ramalho, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Ubatã, Una, Uruçuca, Utinga, Vera Cruz e Vitória da Conquista.

A determinação considera circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.