Bairros de Petrolina vão receber ciclovias

0
(Foto: Jonas Santos/ Ascom/PMP)

Nesta quinta-feira (11) foi assinada uma ordem de serviço para as obras das ciclovias nos bairros Henrique Leite, Jatobá e na Avenida Sete de Setembro.

Uma das ciclovias será construída do posto L3, no final da Orla, até o Barcarola, na Estrada do Jatobá, totalizando 2 km de percurso. A outra começa na Cardoso de Sá, segue pela Estrada das Pedrinhas até o Cemitério Campo da Paz, beneficiando os bairros Henrique Leite e Fernando Idalino. As duas pistas para ciclistas somarão 3,5 km de extensão e receberão investimentos de R$ 1,6 milhão.

Além de anunciar o início das obras nas duas novas pistas, o prefeito Miguel Coelho adiantou que a Avenida Sete de Setembro, a Clementino Coelho e a Estrada da Banana receberão ciclovias já a partir deste ano, marcando a atual gestão como a que mais promoveu o incentivo ao uso de bicicleta em Petrolina.

“Já são mais de 8 km construídos na orla e Cardoso de Sá. Nesta semana, vamos anunciar a duplicação da Estrada da Banana com uma ciclovia e breve as avenidas Sete de Setembro e Clementino Coelho. Tudo isso criará um grande cinturão de mobilidade segura para os ciclistas de nossa região”, destacou Miguel.