Bairros de Petrolina vão receber novas creches

0
(Foto: Jonas Santos)

Uma boa notícia para os moradores dos bairros Vila Marcela, Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro, esses bairros em Petrolina estão com creches em fase avançada de construção. As unidades de ensino infantil devem ficar prontas em abril, com espaço para atender mais de 850 crianças. A obra nas quatro unidades é uma parceria da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões.

O prefeito Miguel Coelho vistoriou, nesta segunda (13), uma dessas creches, no bairro Vila Marcela. Nessa unidade, o trabalho já avançou 60% do cronograma de obras. A estrutura terá seis salas de aula, fraldário, banheiros, espaço para amamentação, lactário, horta, parque, jardins, refeitório e ambientes para professores e administração.

O mesmo padrão de infraestrutura está em construção na Vila Eulália e Padre Cícero. Já no Antônio Cassimiro, a unidade de ensino tem um porte maior, com 11 salas de aula. “São creches com especificações determinadas pelo Ministério da Educação, com alta qualidade para atender as crianças. É um grande investimento em ensino infantil que se somará a outras ações como escolas em tempo integral”, explica o prefeito. (Ascom)