Bancários de Petrolina têm expediente interno, mas atendem idosos em casos excepcionais

0
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O Banco do Brasil vai fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Terminais de autoatendimento terão acesso contingenciado para evitar aglomerações. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

No Nossa Voz desta segunda-feira (23), o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina, Augusto Ribeiro explicou como estão funcionando as agências bancárias durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19. Segundo Ribeiro, as agências estão fechadas para o público em geral.

“Nós estamos com as agências fechadas no tocante no atendimento ao público. Nós vamos estar com o autoatendimento, aqueles caixas que você pode entrar, vai ser contingenciado todo o acesso”, informou Augusto Ribeiro. Além disso, o representante da categoria explicou que o cartão utilizado para o saque de benefícios como pensão e aposentadoria também pode ser utilizado na função débito em estabelecimentos comerciais.

Mas os idosos que precisa revalidar senha, pegar cartão ou necessitarem de qualquer atendimento excepcional, eles serão atendidos. “Nós vamos estar com um terço da agência em expediente interno. Vamos fazer um revezamento semanalmente entre os trabalhadores bancários”m finalizou.