BB abre mais cedo para atendimento exclusivo dos aposentados do INSS

0
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - O Banco do Brasil vai fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil (BB) informa que, a partir de terça-feira (24) as agências passarão a operar das 10h às 14h. A prioridade continua sendo a abertura da Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

O atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

Por causa do início do pagamento de aposentados e pensionistas do INSS, algumas agências terão horário diferenciado das 9h às 10h, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público. Além disso, foram selecionadas também outro grupo de agências, com grande fluxo de beneficiários, que abrirão as salas de Autoatendimento das 6h às 22h.

Nesses locais, os correntistas devem mantenham a distância mínima de dois metros entre si. Estas salas serão monitoradas de forma a garantir seu pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB aos seus clientes, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição de seus clientes por meio de sua plataforma digital.