Bispo de Juazeiro fala sobre os preparativos da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Grotas

0
(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao Programa Nossa Voz, nesta sexta-feira (06), Alberto Breis Pereira, bispo diocesano de Juazeiro, falou dos dias do novenário e a expectativa para a celebração da festa de Nossa Senhora das Grotas que será realizada neste domingo (08), em Juazeiro.

“Esses dias para a diocese de Juazeiro foram dias especiais, onde celebramos a Padroeira Nossa Senhora das Grotas, são mais de três séculos de devoção, Nossa Senhora está na origem da cidade. A procissão é um grande momento de coroação da festa e conta com grande participação dos fiéis. O sentido é lembrar que somos sim, um povo que caminha, e que o senhor caminha conosco”, contou o bispo.

Veja programação:

06/09 (Sexta-feira) – Oitava Noite do Novenário.

Participação: Pastoral Catequética, Escolas, e Coroinhas.Celebrante: Dom Zanoni Demettino Castro (Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana BA). 

07/09 (Sábado) – Nona Noite do Novenário.

Participação: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pastoral Vocacional, Pastorais Sociais, e CRB.Celebrante: Pe. Edvaldo Souza (Pároco – Paróquia N. Sra. Aparecida – João Paulo II – Juazeiro BA).

Após a novena, carreata de envio da imagem da padroeira para a Igreja Matriz da Paróquia Santo Afonso no bairro Tancredo Neves.

08/09 (Domingo)- Solenidade da Natividade de Maria Festa de Nossa Senhora das Grotas

Às 07h – Missa presidida pelo Pároco.10h – Missa Presidida pelo Bispo Diocesano (Dom Carlos Alberto Breis Pereira, OFM).16h – Solene Procissão (Saindo da Igreja Matriz da Paróquia Santo Afonso – Castelo Branco). Encerramento com missa Solene na Catedral.