Bodocó: Governo do Estado lamenta mortes e anuncia reconstrução da ponte para próxima semana

0
Caminhão caiu da Ponte Rio Pequi. (foto: reprodução WhatsApp)

Nesta quinta-feira (27) em Bodocó a queda de um caminhão na antiga Ponte do Rio Pequi causou a morte e duas pessoas e deixou os moradores revoltados. Eles alegam que o acidente foi causado pela falta de sinalização no local. O Nossa Voz entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco para saber o posicionamento do governo, detalhes sobre a sinalização do local e o andamento da reconstrução da ponte.

Em nota, o governo do estado lamentou o acidente e garantiu que o trecho está sinalizado. Além disso, anunciou que nesta sexta-feira (28), será dada a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar a mobilização das equipes que realizarão o trabalho. E que o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pequí será na próxima quinta-feira (4/07).

Confira a nota na íntegra:

Ponte sobre o Rio Pequí, em Bodocó

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco (Seinfra-PE) lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (27/6) e que vitimou fatalmente duas pessoas na PE-545, na altura do Rio Pequí, em Bodocó. A pasta destaca que o trecho, além de possuir um desvio, está sinalizado e conta, inclusive, com um aterro implantado para impedir o fluxo dos veículos.

Com relação à licitação para a construção da nova ponte sobre o rio, a Secretaria informa que o processo foi concluído na última semana, tendo a homologação sido publicada, sábado (22/6), no Diário Oficial do Estado. A Seinfra informa, ainda, que finalizou os trâmites administrativos previstos para a assinatura do contrato pela empresa vencedora, que ocorrerá hoje (27/6). Nesta sexta-feira (28/6), será dada a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar a mobilização das equipes que realizarão o trabalho. Dessa maneira, o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pequí será na próxima quinta-feira (4/7). 

A nova estrutura terá 60 metros de comprimento por 10,80 metros de largura e será construída em concreto armado. O equipamento contará com duas faixas para veículos, passeio para os pedestres, além de guarda-corpo para garantir a segurança dos transeuntes. A previsão é que a obra seja concluída em outubro desse ano. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.