BR-428 ganhará duplicação e nova ciclovia em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (24), representantes da Prefeitura de Petrolina e da empresa responsável pelo projeto de duplicação da rodovia se reuniram para debater o cronograma e etapas das obras. 

A duplicação da BR 428 será realizada pelo Governo Federal, através do DNIT, e contará com o apoio da Prefeitura de Petrolina. O alargamento da via está previsto, caso não ocorra nenhum impedimento durante o processo, no segundo semestre de 2020.

O projeto prevê alargamento da rodovia em cerca de 5 quilômetros, com a inclusão de uma ciclovia ao longo de todo o trajeto. A pista para ciclistas deve iniciar na Avenida Cardoso de Sá e seguir até o fim da duplicação.

“Esse nosso primeiro contato foi para estreitarmos a relação e também para darmos as contribuições no projeto. A empresa responsável por desenvolver o plano é a Beck de Souza Engenharia, de Porto Alegre e tem até março para entregar o projeto. Posteriormente, o DNIT irá avaliar e colocar em licitação. Essa duplicação é resultado da força política que temos aqui em Petrolina. A cidade está sendo preparada desafogar os problemas atuais e prepará-la para os próximos 10 anos” afirma o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.