Cabrobó está há mais de um ano sem homicídios

0
Polícia Civil de Cabrobó. (Foto:Reprodução)

Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, está vivendo um momento histórico. O município está há mais de um ano sem registrar assassinatos. Isso só foi possível graças a um trabalho realizado em conjunto com todas as esferas da sociedade. Uma conquista e tanto para uma cidade que já foi marcada pela violência das brigas entre famílias.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o município não registra assassinatos há mais de um ano. A redução foi gradativa e vem sendo observada desde 2017, quando foram registrados 14 homicídios. Em 2018 caiu pra 8, sendo o último registrado no mês de dezembro. Em 2019 não houve nenhum. E até o dia 9 de março deste ano, ninguém foi assassinado.

De acordo com o delegado da cidade, João Leonardo Freire Cavalcanti, em Cabrobó ainda houve uma redução em outros tipos de crimes. “Além dos homicídios, Tivemos redução nos crimes de roubo, furtos e nas fraudes em geral. Cabrobó faz parte da IS 25, que teve no ano de 2019 uma redução de 20% nos crimes patrimoniais. Só o município de Cabrobó, grande responsável por essa redução expressiva, chegou a ter uma redução de 41% no de 2019, em relação ao mesmo período de 2018”.

Diversas instituições contribuíram para a diminuição nos índices de violência em Cabrobó. A polícia civil, com rapidez nas investigações e no envio de inquéritos. A Polícia Militar com um trabalho de prevenção. O prefeito do município, Marcílio Cavalcanti, afirma que o diálogo direto com a população tem ajudado muito. (Fonte: G1Petrolina)