Cabrobó ficará sem água nesta sexta-feira

0
(foto: Mário Souza/Nossa Voz)

O município de Cabrobó-PE terá o abastecimento de água interrompido nesta sexta-feira (12). A Companhia Pernambucana de Saneamento e Água (Compesa) entrou em contato com o Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM Cabrobó para informar que Sistema de Abastecimento de Água da cidade será desligado. O motivo é uma manutenção de emergência.

Segundo o gerente Regional da Compesa, Severino Ramos a interrupção será no período das 8 às 17 horas. Durante esse período, profissionais da empresa realizarão serviços de troca de registros danificados e a instalação de uma nova Bomba de Captação.

Ainda de acordo com Ramos, o abastecimento que normalmente acontece no sistema de rodízio foi acionado em sua totalidade na tarde e noite de ontem (11) na tentativa de reduzir os transtornos causados pela interrupção.

Reclamações

A irregularidade no abastecimento de água em Cabrobó tem sido alvo constante de críticas e manifestações dos ouvintes do Programa Nossa Voz da 100,3. Clientes da Compesa tem se queixado da falta de água nas torneiras em diversos bairros e em vários períodos do dia.

De acordo com Severino Ramos, a demanda por água na cidade aumentou muito nos últimos anos e o sistema de abastecimento atual não tem capacidade de fornecer a água durante 24 horas por dia para toda a cidade. Segundo ele, o que se pode fazer é oferecer água em momentos alternados. Ou seja, enquanto parte da cidade é abastecida a outra área fica sem água.