Câmara de Cabrobó deve analisar pedido de afastamento do prefeito Marcílio Cavalcante na próxima semana

0
(foto: reprodução)

A Câmara de Vereadores de Cabrobó deve analisar na Sessão da próxima segunda-feira (18) o pedido de investigação das ações do Prefeito Marcílio Cavalcante (MDB), a frente da Gestão Municipal. De acordo com o documento de iniciativa popular, a intenção é afastar o gestor para seja realizada uma ampla investigação do uso dos recursos durante a sua administração.

A confirmação da existência de um pedido de investigação e afastamento de Marcílio Cavalcante de suas funções foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dim Saraiva. O vereador explicou que a solicitação de uma abertura de processo de investigação do gestor foi apresentada por um grupo de cidadãos e já está pautada para ser apreciada na sessão de segunda-feira (18).

Durante a última reunião legislativa, promovida na terça-feira (12), os vereadores Duda Caldas (PTB) e Marcos de Neuma (MDB), fizeram duras críticas a administração de Cavalcante. Duda ressaltou que levaria ao plenário um pedido de afastamento do mdebista. No entanto, o parlamentar sugeriu que um cidadão apresentasse a denúncia, para que ele não perdesse o direito de votar pela aprovação do processo.

Nos bastidores da politica local, a expectativa e de que pedido de investigação seja aprovado, já que o gestor conta com o apoio de apenas dois dos 13 parlamentares que atuam na Casa Epaminondas Hipólito Lima.