Cancão chama Odacy de prefeito biônico e ouvinte rebate: vereador puxa-saco

0
(fotos: Arquivo Nossa Voz)

No Nossa Voz desta terça-feira (10), o vereador Ronaldo Cancão participou ao vivo do programa para rebater algumas críticas feitas pelo presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim contra o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Odacy disse que em dois anos como prefeito do município fez mais do que Miguel até agora.

O ex-prefeito de Petrolina disse ainda que Miguel está interferindo no PT e estimou 500 filiados infiltrados na sigla em Petrolina. Em resposta a Odacy, Cancão disse: “O que é que tem haver o prefeito com a eleição do PED? E além disso, tentar desqualificar a história viva do PT, que é a saudosa memória de Isabel Cristina que tem aí levando a sua luta com a bandeira do PT a vereadora Cristina Costa. (…) A vereadora Cristina Costa é histórica do PT e eu gostaria que fizesse essa correção porque envolve o nome das pessoas de influência na eleição do PED. (…) Votei em Dilma, votei em Haddad, votei em Lula e tenho um respeito à história do PT. E eu quero aqui fazer a defensa da vereadora Cristina Costa, que tem um legado no PT”, declarou o vereador.

Cancão foi além e ainda chamou Odacy Amorim de prefeito biônico. “O prefeito biônico não foi eleito. Quem foi eleito foi Fernando Bezerra Coelho e deu uma oportunidade na vida pra ele. Quem foi para as urnas pra ser votado foi o prefeito Fernando Bezerra Coelho. Ele foi um prefeito biônico e também não fala com a verdade. Todos os prefeitos trabalharam com financiamento, inclusive ele trabalhou com obras de empréstimo contraído pelo município no terceiro governo do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho”, garantiu o parlamentar.

O vereador aproveitou também pra fazer a defesa da gestão do atual prefeito do município. “O prefeito Miguel Coelho mostra um compromisso com a sociedade de Petrolina e tem muitas obras espalhadas na cidade. O prefeito Miguel Coelho melhora a qualidade de vida das pessoas, a infraestrutura, busca um mecanismo de poder melhorar a nossa cidade pra colocar ela num lugar de destaque e eu lhe digo porque tenho orgulho de fazer parte dessa bancada”, defendeu Cancão.

Em seguida o ouvinte Francisco de Assis, que mora no Projeto Massangano no N-1, aproveitou a fala de Ronaldo pra desabafar e criticar a postura de alguns vereadores da Casa Plínio Amorim. “Infelizmente, a gente só vê vereador ligar pra rádio pra poder defender prefeito. Os vereadores são eleitos pra poder defender a população, defender os eleitores que votaram neles. (…) A gente só vê vereador brigar, trabalhar que é bom pela comunidade nada. (…) Eu nunca vi tanto vereador puxa-saco igual a esses aí que só se atentam a defender o prefeito. (…) O prefeito trabalha, não precisa de tanto puxa-saco como tá tendo o prefeito Novo Tempo. (…) É feio, é ridículo um vereador ser eleito pelo povo e, em vez de trabalhar pelo povo, viver só puxando saco de prefeito”, desabafou o ouvinte do Nossa Voz.