Carnaval: Comércio espera aumento de 10% nas vendas, diz CDL

0
(Foto: Divulgação)

O clima de folia tomou conta das lojas que comercializam fantasias e adereços para o Carnaval de Petrolina. Faltando poucos dias para a festa de Momo, os comerciantes da capital sertaneja estão otimistas com a expectativa de aumento nas vendas.

Um levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), aponta que a expectativa do setor é de um aumento de 10% nas vendas por conta desta que é considerada a maior festa popular do país.

“O nosso comércio está preparado para essa grande festa, principalmente entre os segmentos de fantasias, adereços e artigos para festa. Mas, sabemos que outros segmentos também acabam sendo beneficiados e, com isso, é uma grande certeza de uma receita que entra para os nossos lojistas em uma data tão comemorada em todo o Brasil”, explica o presidente da CDL, Manoel Vilmar.

De acordo com Ayslane Priscila Barbosa, gerente de uma loja de produtos para presentes e festa, a movimentação na loja aumentou e a expectativa de vendas é muito positiva.

“Podemos observar durante esses dias que muitas escolas estão promovendo a sua festa carnavalesca e com isso a procura por: sprays de espuma, tintas para cabelo, confete e fantasias aumentaram consideravelmente. Estamos otimistas e esperamos ter um aumento médio nas vendas de 10%”, em comparação ao mesmo período do ano passado”, disse Ayslane. (Ascom)