Cartório Eleitoral de Santa Maria realizará mutirões de recadastramento biométrico

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

O Cartório Eleitoral de Santa Maria da Boa Vista vem enfrentando dificuldades para conseguir alcançar um maior número de eleitores do recadastramento biométrico. Até o momento apenas 67,79% do eleitorado está quite com a Justiça Eleitoral.

Até esta quinta-feira (21), apenas 17.212 eleitores já haviam realizado o recadastramento. Com isso, ainda faltam quase 12 mil eleitores e o prazo está ficando cada vez menor.

Pensando em agilizar o processo no município, a chefe do Cartório Eleitoral, Lilian Lawall, está convocando os eleitores para dois mutirões. O primeiro será na próxima segunda-feira (25) e irá até a sexta-feira (29). O outro será realizado entre os dias 02 e 06 de dezembro. Sempre das das 7h às 17h no Cartório Eleitoral.

Para participar, o eleitor não precisará agendar. “Basta pegar a ficha para atendimento no local e apresentar comprovante de residência recente, documento de identificação com foto, título, CPF, todos os documentos devem ser originais. O eleitor de Santa Maria que reside em outras cidades, pode fazer o recadastramento em outros municípios que são pólos, a exemplo de Petrolina, Ouricuri, Recife e Caruaru”, explicou Lilian Lawall.

A chefe do Cartório lembrou ainda que o eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e sofrerá as restrições implícitas.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)