Celpe responde reclamações de moradores do N-4 sobre quedas de energia e risco de acidentes com a rede

0
(foto: Sérgio Santana/GRFM)

Nesta sexta-feira (16), o Nossa Voz desembarcou na praça da Vila Nova do N-4 pra ouvir os reclames dos ouvintes. Uma das reclamações da comunidade do Núcleo 4 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho é com relação às constantes interrupções no fornecimento de energia na Vila, o Nossa Voz entrou em contato com a Celpe. A companhia encaminhou nota ao programa.

“Com relação às interrupções de energia na Vila do N-4, a Companhia Energética de Pernambuco informa que identificou ocorrências na localidade relacionadas à interferência de árvores na rede elétrica e incidência de chuvas e descargas atmosféricas na região. A distribuidora esclarece que encaminhou equipe à localidade, normalizando o fornecimento em todas as situações”. 

Outra reclamação é sobre a proximidades dos fios da rede elétrica das residências. A população teme a ocorrência de acidentes.

Com relação a essa problemática, a Celpe explicou: “Que a instalação da rede elétrica obedece o planejamento urbano determinado pela administração municipal, estando os postes dispostos dentro dos padrões técnicos de segurança. Como forma de verificar a situação e tomar as medicas necessárias, uma equipe da empresa deve ser encaminhada para verificação em campo do relato”, a informou a nota da companhia.