Chefe do Cartório de Lagoa Grande diz que apenas 47% dos eleitores fizeram a biometria

0
(foto: Milena Pacheco/Nossa Voz)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está fazendo o cadastramento biométrico de eleitores em cidades de Pernambuco. Dentre os municípios, Lagoa Grande está uma das menores taxas de eleitores que já realizaram o procedimento. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Lagoa Grande, João Batista, apenas 47% dos eleitores fizeram o cadastramento.

“Temos 19.665 mil eleitores e apenas 9.249 mil fizeram. E a cada dia que passa a gente sente reduzindo o número de eleitores que comparecem ao Cartório Eleitoral”, afirmou.

O prazo para se cadastrar vai até março de 2020. Os eleitores precisam se dirigir ao cartório eleitoral do seu município e apresentar um documento original de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência atual. Também é possível solicitar e acompanhar o agendamento para o atendimento, através do site do TRE.

Entre as restrições pra quem não fizer a biométrica estão: restrições no CPF, perda de benefícios sociais, ser impedido de tomar posse de cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.